CONHEÇA NOSSO PROGRAMA DE FORMAÇÃO  DE INSTRUTORES

Gradue-se a distância, mas sem atalhos

Receba seminários presenciais 

Receba diversas disciplinas técnicas e teóricas em uma plataforma segura e interativa

Tenha a seu lado mentores capacitados

Desenvolva sua liberdade financeira, e tenha na arte marcial uma fonte de renda.

Se interessou?

O PROGRAMA

A quase 30 anos o Morganti Ju-Jitsu cresce com bases sólidas dentro e fora do Brasil. Sempre com a premissa de não aceitar afiliações e formando seus alunos desde o início até a faixa preta. Até poucos anos atrás, o estado de São Paulo ainda era utilizado como base formadora de grande parte dos professores, contribuindo inclusive com a mudança destes para outras localidades, com o sonho de expandir a modalidade e atingir ascensão profissional e realização pessoal.  

Porém com exacerbado crescimento e uma  grande motivação em não só aumentar o número de praticantes, mas expandir a abrangência da modalidade no Brasil e no mundo, surge a solução ideal para o problema. A criação de um programa semi-presencial de formação de instrutores, que preza por um padrão de qualidade e seleciona os melhores candidatos.

O fato é, afiliações diretas, são um problema dentro do universo das artes marciais, e isso é algo que sempre combatemos e continuaremos combatendo. Professores que não se submetem a exames da faixa e pagam uma taxa, passam a "representar" as modalidades/federações.

 

Não concordamos com essa conduta, porém, as demandas espaciais e geográficas vêm se tornando um problema para nós, já que, recebemos muitas chamadas de atletas e professores que desejam dar aula e representar a modalidade, mas que não possuem representantes ou contatos próximos.

Então como continuar estimulando o crescimento, mas sem perder a qualidade e abrir mão de nossas virtudes?

Durante anos, Shidoshi Ricardo Morganti e sua equipe procuraram uma maneira de formar professores a distância da forma que deve ser feita, ao nosso ver, e após muitos estudos, foi criado o programa

MORGANTI UNIVERSITY.

O primeiro curso de capacitação profissional para a formação de instrutores de uma arte marcial.

COMO FUNCIONA?

Neste programa não existem atalhos!

 Ao adquirir o curso, você automaticamente recebe um mentor, este foi preparado por anos para formar você da melhor forma possível, começando da faixa branca, até a faixa preta.

Paralelo a isso, um curso on-line completo é oferecido, contendo disciplinas importantes para que você aprenda tudo sobre o Morganti Ju-Jitsu, mas também sobre o ato de dar aulas e tudo que o envolve.

O primeiro passo após entrar em nossa equipe, é a visita do seu mentor em um seminário de 12h, aonde você aprenderá tudo sobre o universo do MJJ, aulas, regras, competições  e exames de faixa. 

Após isso, você já pode iniciar o curso on-line, e deverá receber a visita1, uma aula que totalize 12h/aula, visando sua preparação técnica e capacitação para a graduação da primeira faixa, a amarela.

O próximo passo é a realização do exame para a faixa amarela, cujo conteúdo está disponível inteiro em uma apostila on-line que pode ser adquirida a parte, por um valor simbólico, mas que acrescenta grande valia nos estudos e na capacitação.

Após a faixa amarela, a visita 2, também de 12h deve ocorrer para a preparação para a faixa laranja, e assim se segue até a faixa preta.

Se você já dá aulas de outra modalidade, a partir da conclusão do curso on-line e da graduação para a faixa amarela, você deverá realizar uma prova prática aplicada por seu mentor, onde você deve apresentar todos os elementos da modalidade aprendidos neste período que garantam sua proficiência no ato de lecionar, e então você já pode começar seus trabalhos e instruir outros alunos. Caso você não tenha experiência prévia, o mesmo processo deve ser feito, mas você só terá sua permissão a partir da faixa vermelha.

A partir do momento da liberação, você receberá uma faixa preta com listra branca, que representa seu estágio de instrutor, e sua faixa de pertencimento continua sendo a que você está se graduando, assim como qualquer aluno.

​Público alvo

Professores de artes marciais, profissionais de educação física e entusiastas, que desejam levar o nome do Morganti Ju-Jitsu e contribuir para a expansão da modalidade.

 

 

Exceções: Faixas preta de Jiu-Jitsu, Muay Thai, Kickboxing, e afins

 

Faça parte da família mjj

ENTRE EM CONTATO E ENTENDA MAIS SOBRE O CURSO

Contate-nos